Seja Bem vindo ao site Tudo sobre Cães. Aqui você encontra tudo sobre Cães, Raças, Fotos de Cachorrinhos, Adoção, Desaparecidos, Cachorros Famosos, Noticias sobre cachorros, Dicas de segurança na internet e um exclusivo sistema de busca mais lindo do mundo! Busque, procure o que quiser, imóveis, carros, serviços em geral,empregos qualquer coisa... em casa, no serviço, em qualquer lugar... Faça como milhares de pessoas!! Faça de nosso buscador a sua fonte de pesquisas diária.
Adicione o site em seus favoritos.
E não se esqueça de contar a todos!!

Nosso site está com um novo mascote, o Tob! Já brincou com ele?

Cachorros Na Busca cada dia mais Completo!

Brinque com Tob!

Se não achou? O google acha!!!

Pesquisa personalizada

Procure no Mercado livre!

Raça de cães - Dálmata




História do Dálmata
A sua origem é bastante remota é uma raça muito antiga e por isso torna um pouco confundível atribuindo-lhe vários países de origem mas parece ser a Dalmácia a sua origem mais certa. O dálmata era e é um cão bastante vistoso atribuindo-lhe um estatuto de cão preferido pela nobreza e era utilizado para acompanhar as carruagens para as proteger de supostos ataques. É um cão que se dá bastante bem com cavalos, já que estes fazem tambem um pouco parte dos seus primeiros desenvolvimentos como raça.

Temperamento do Dálmata

Os Dálmatas são cães muito inteligentes que nos conseguem transmitir os seus desejos com expressões corporais e latidos. Normalmente dão-se bem com outros animais, havendo sempre algumas excepções. É normalmente um cão amistoso e calmo mas atenção que por de tráz das pintas e de um aspecto amigavél por vezes podem ser cães que não dão muita confiança a estranhos sendo por isso tambem um bom guarda.
Aparência do Dálmata

É um cão robusto de tamanho médio sendo que os machos podem atingir cerca de 60cm e as fêmeas por volta dos 50cm. Entre 25kg/30kg é o peso ideal para estes cães já que são cães que não podem aparentar ser esguios nem pesados, mas sim harmoniosos. O peito é fundo e o focinho largo com tendência para afunilar. As orelhas são de inserção baixa, arredondando nas pontas e a cauda descreve uma uma ligeira curva para cima, não sendo de todo de inserção alta. Podem surgir exemplares com um olho de cada cor sendo que estes não servem para exposição.A pelagem desta espécie é curta, dura, densa, fina, lisa e brilhante, mas os elementos mais importantes são dados pela cor (sempre branca) e pelas manchas (que podem ser de cor castanha ou pretas). Não há uma regra fixa, mas é sabido que quanto mais numerosas as manchas, melhor. E também as manchas da cabeça, do focinho, das orelhas, dos membros e da cauda devem ser menores que as do corpo.

Saúde do Dálmata
É um cão resistente e que se adapta bem a qualquer temperatura mas por vezes são submissos a problemas de pele e pelo, tendo de andar bem vigiados nesse sentido. Uma escovagem por semana é o necessário já que o seu pelo é forte e curto. Outro dos problemas é a surdez, esta raça é bastante afectada com esta doença, e atenção se pussuir um cão com esta patologia, nunca o surpreenda sem que ele se aperceba da sua presença ja que se pode assustar e reagir mal. É um cão que necessita da fazer bastantes exercícios físicos diários para poder gastar toda a sua energia.Nome original: Dalmatinac
País de origem: Croácia
Padrão FCI: Raças semelhantes a farejadores
Grupo: 6
Seção: 3
Pesquisa personalizada

0 comentários: