Seja Bem vindo ao site Tudo sobre Cães. Aqui você encontra tudo sobre Cães, Raças, Fotos de Cachorrinhos, Adoção, Desaparecidos, Cachorros Famosos, Noticias sobre cachorros, Dicas de segurança na internet e um exclusivo sistema de busca mais lindo do mundo! Busque, procure o que quiser, imóveis, carros, serviços em geral,empregos qualquer coisa... em casa, no serviço, em qualquer lugar... Faça como milhares de pessoas!! Faça de nosso buscador a sua fonte de pesquisas diária.
Adicione o site em seus favoritos.
E não se esqueça de contar a todos!!

Nosso site está com um novo mascote, o Tob! Já brincou com ele?

Cachorros Na Busca cada dia mais Completo!

Brinque com Tob!

Se não achou? O google acha!!!

Pesquisa personalizada

Procure no Mercado livre!

Raças de cachorros: Buldogue





História do Buldogue

O Buldogue (do inglês Bulldog, bull: touro e dog: cão) era originalmente um cão de rinha usado em brigas com touros. É uma raça de cão de fila (molossóide) originário da Grã-Bretanha. Há vários tipos de buldogues: buldogue inglês, o Buldogue Francês ou bouledogue, Bulldog Americano e o Bulldog Campeiro (estes dois últimos não reconhecidos oficialmente, sendo o último uma raça brasileira).

Aparência do Buldogue

Corpo musculoso, cabeça grande, arredondada, focinho curto e achatado, pescoço arqueado e com barbela, maxilars proeminentes, boca larga, beiços pendentes, orelhas pequenas e pêlo curto de cor fulva e branca ou branca e mosqueada.

Temperamento do Buldogue

Ao contrário dos desenhos animados da televisão, o Buldogue não é aquele cão malévolo, e se dá bem com humanos, inclusive crianças, e algumas vezes com outras raças. A reputação de ser feroz era verdadeira durante os tempos de rinha com touros, mas as tendências agressivas foram descruzadas deles durante os tempos da Segunda Guerra Mundial. Bulldogs são muito amigáveis e brincalhões, enquanto também são teimosos e protetivos, características que ajudaram a fazer desta raça um dos símbolos não-oficiais do Reino Unido.

Potenciais problemas de saúde do Buldogue

Por ser uma raça em que o focinho é achatado, não deve ser forçado a fazer muito exercício nas horas de mais calor, devido a uma forte ocorrência de problemas respiratórios. Também se deve enxugar a humidade acumulada nas pregas e rugas do focinho, porque são zonas que a acumulam bastante, podendo ocasionar dermatites e surgimento de fungos.

Buldogue Americano

Derivado do antigo Buldogue criado na Inglaterra séculos atrás, o Buldogue Americano é muito parecido com seu ancestral, tanto fisicamente como no comportamento. Mais até que a raça conhecida hoje por Buldogue Inglês, que com o passar do tempo, acabou sendo transformada em um cão de companhia com o tronco hiperdesenvolvido e as pernas curtas. O Americano conserva as pernas traseiras grandes e bem musculosas, que além de colaborar para o porte maior, permite que se movimente com relativa desenvoltura e velocidade, coisa quase impossível para o Inglês. Há vários tipos físicos de Buldogue Americano. E eles são bem diferentes entre si. Os dois mais conhecidos são o chamado "Johnson" e o "Sccott” que se assemelha mais ao Pit Bull. Essa heterogênea raça descende de alguns exemplares do antigo Buldogue Inglês, que chegaram aos Estados Unidos, possivelmente, no início do século 20. Depois, foram misturados a outras raças, como o Bull Mastiff e o próprio Pit Bull. Daí a variedade de tipos. O Johnson retrata quase fielmente o antigo e já extinto Buldogue Inglês e suas diferenças com o Pit Bull são muitas e nítidas: cara achatada, prognatismo acentuado, peito bem mais amplo, porte maior. Quanto ao Sccott, as diferenças são mais sutis, porém existem: ele é maior e normalmente mais pesado do que o Pit Bull. Suas orelhas, preferencialmente, não são cortadas e a ponta do nariz deve ser preta até mesmo nos exemplares de pelagem branca.

Buldogue Francês

O buldogue francês é bem menor e mais fraco que seu primo inglês, e sofre de freqüentes problemas respiratórios. Não agüenta correr longas distancias, resfolegando rapidamente. Além disso, costuma roncar quando dorme. Não se conhece a origem exata desse membro da família dos Canídeos. No século XIX, ele já era muito usado na França como cão de guarda. A cabeça é característica: grande, quadrada, pregueada, com um crânio chato e chanfrado. As orelhas são como as de morcego: grandes na base, a face interna virada para a frente. O rabo, curto e grosso, é colado às nádegas. O pêlo é curto e brilhante. Distinguem-se duas variedades: uma de pêlo preto e ruivo, outra de pêlo branco com manchas rajadas. Apesar de seu ar de poucos amigos, o buldogue francês é um animal tranqüilo e dócil, ao mesmo tempo bom cão de guarda e companheiro afetuoso

Buldogue Inglês

A origem do Buldogue Inglês é bastante remota e seu nome deriva do fato de que, até meados do século XVIII a raça era usada nos combates com touros (bull baitings). Naquele tempo, os Buldogues eram um tanto diferentes do padrão atual, mais parecidos com o boxer (mais altos, musculosos e ágeis, com membros mais retos e longos). Sua característica mais marcante, a mandíbula, tornou-se mais desenvolvida que a arcada superior para que pudesse morder, de baixo para cima, as narinas e o pescoço do touro, de forma que este não se soltasse.

Buldogue Campeiro

O Bulldog Campeiro tem sua origem nos Bulldogs que vieram para o Brasil trazidos pelos imigrantes europeus desde o séculoXVII. Devido à criação de gado ser sempre forte na região sul, os Bulldogs eram bastante usados para capturar o gado selvagem que se criava em meio a um ambiente hostil de campo e mata nativa. Participou de grandes tropeadas sempre capturando o boi fujão. Nos matadouros, tinha participação ativa, solicitados para segurar um boi bravo sempre que fosse necessário. Os Bulldogs para o trabalho tiveram uma seleção quase natural, uma vez que os que eram muito baixos, levavam desvantagens em percorrer longas distâncias e em poder tracionar segurando o boi. E os que através do cruzamento com outra raça ficavam muito altos perdiam o instinto de pegador, a precisão de movimentos, além de ficarem vulneráveis às investidas dos bois com seus coices e chifradas.O que era considerado um bom cão? O corpo deveria ser forte, a cabeça larga com fortes maxilares: o focinho largo e forte, não curto como o atual Bulldogue Inglês, nem tão comprido como o do Bullmastif, para que pudesse morder e segurar um boi independentemente do peso. Cão de temperamento vigilante e tranqüilo, com acentuado espírito de luta e companheirismo. Esse temperamento teria que ser tão obstinado que não conhecesse limites, e tão controlado que sempre obedecesse aos comandos do tropeiro. Assim, nasceu o Buldogue Campeiro .







Compare Preços:


Adestramento

Alimentação De Cães

Utensílios Para Veterinários


Acesso Rápido


Akita Inu

Basset Hound

Beagle

Bichon Frisé

Border Collie

Boxer

Buldogue

Bull Terrier

Chihuahua

Chow Chow

Cocker Americano

Cocker Inglês

Dálmata

Fila Brasileiro

Husky siberiano

Labrador

Maltês

Pastor Alemão

Pinscher Miniatura

Pit Bull

Poodle

Rottweiler

São-bernardo

Yorkshire Terrier


Pesquisa personalizada

0 comentários: