Seja Bem vindo ao site Tudo sobre Cães. Aqui você encontra tudo sobre Cães, Raças, Fotos de Cachorrinhos, Adoção, Desaparecidos, Cachorros Famosos, Noticias sobre cachorros, Dicas de segurança na internet e um exclusivo sistema de busca mais lindo do mundo! Busque, procure o que quiser, imóveis, carros, serviços em geral,empregos qualquer coisa... em casa, no serviço, em qualquer lugar... Faça como milhares de pessoas!! Faça de nosso buscador a sua fonte de pesquisas diária.
Adicione o site em seus favoritos.
E não se esqueça de contar a todos!!

Nosso site está com um novo mascote, o Tob! Já brincou com ele?

Cachorros Na Busca cada dia mais Completo!

Brinque com Tob!

Se não achou? O google acha!!!

Pesquisa personalizada

Procure no Mercado livre!

Bichon Frisé




O Bichon Frisé é um cão de porte pequeno e pelagem fina e sedosa. São animais de estimação populares, e muito semelhantes com os poodles em aparência.

História do Bichon Frisé
O Bichon Frisé tem origem muito antiga pois já existia no antigo Egito e na Fenícia, 1400 anos antes de Cristo. Na Europa a raça foi se moldando, especialmente na França e na Bélgica. Porém, a popularização da raça se deu nos Estados Unidos, sendo reconhecida em 1973.

Temperamento do Bichon Frisé
É um cão alegre, afetuoso, ativo, divertido e amistoso, muito sociável com pessoas e com outros cães e muito usado como auxiliar em terapias humanas que envolvem a presença de animais.Adora estar na companhia de seres humanos e outros cães, principalmente, mas também de outros seres vivos, jamais desprezam o calor de um colo ou uma boa brincadeira. Tem aparência semelhante a de bichinhos de pelúcia. Ativo, traz alegria ao ambiente, mas não exige atenção constante para brincar. Respeita a eventual indisposição do dono para brincadeiras ou carícias.

Aparência do Bichon Frisé
A sua aparência quando filhote é um pêlo tosqueado e com manchas rosadas em algumas partes do corpo. Tais manchas podem ou não sumir, dependendo de sua genética. O Bichon Frisé quando adulto tem o pêlo normalmente branco puro, com vestígios ou não das manchas. A aparência de um bichinho branco e de pequeno porte, com pêlos de caráter cheio leva muitas pessoas a confundir com um Poodle. Na verdade o Bichon é resultado do cruzamento do Poodle e o Maltês. O porte é assemelhado ao do Maltês, como a textura de seu pelo macio. Entretanto, o pêlo cheio e encaracolado o levou a ser chamado como seu nome atual. Bichon Frisé, em francês é algo como "Bicho Encaracolado". Ideal para pequenos espaços, o pouco pêlo que solta acaba ficando retido na escova e não suja o ambiente.


O Filhote do Bichon Frisé
Os Bichons devem perceber desde cedo, quais os limites para suas travessuras. São cães que costumam aprender logo o lugar correto para fazer suas necessidades. Se for preciso deixá-los longos períodos sozinhos, os donos devem acostumá-los desde a fase de filhote incentivando-o a não latir em seus períodos de ausência. Mas o principal para o sucesso de uma boa educação será a postura dos donos que não devem deixar-se levar pelo aspecto frágil do filhote, mimando excessivamente o cão.Até os 4 meses o Bichon tem o pêlo de ‘filhote’, que deve, como o poodle, ser tosado completamente (menos o rabo) para que então seja substituído pela pelagem mais encaracolada do Bichon adulto. Há filhotes que nascem com manchas abricó, creme ou cinza nas orelhas e, eventualmente, no corpo, que podem ou não sumir com o tempo, alguns meses ou anos depois. A FCI pede branco puro e o AKC aceita as manchas se não ultrapassarem cerca de 10% do corpo. Quando se for escolher um filhote, deve-se observar a posição da cauda que é portada erguida, curvada sobre o dorso, sem tocá-lo, e nunca enrolada. Outra questão importante ao adquirir um filhote é não se enganar com anúncios que oferecem exemplares "micro". Segundo criadores, adultos com menos de 20cm podem apresentar distorções físicas, como focinho bicudo, olhos saltados e cabeça maior e desproporcional ao corpo e alterações de temperamento ou saúde.

Curiosidades do Bichon Frisé
No livro "A Inteligência dos Cães", de Stanley Coren, o Bichon Frisé está na 45ª posição entre as raças pesquisadas.


QUERO COMPRAR UM Bichon Frisé




Pesquisa personalizada

0 comentários: