




O Basset Hound ou simplesmente Basset (lê-se: Bassê) é uma raça de cães de patas curtas e grossas e baixa estatura, criada para caçar pelo faro. Surgiu por volta de 1800 através do cruzamento entre o Bloodhound e o Beagle, adquirindo assim as características da raça como pêlo solto e coloração. Seu faro é muito potente, perdendo apenas para o do Bloodhound. O nome basset vem da palavra francesa "bas" que significa "baixo" ou "anão".
História do Basset Hound

A raça progrediu rapidamente com sua importação para a inglaterra. Agradecemos a Sir Everett Millais por sua dedicação. Ele não economizou tempo nem dinheiro no esforço de fazer justiça à raça. Infelizmente, como acontece com uma restrita cadeia genética, Millais percebeu que teria de recorrer a um outcross:e, assim, aconselhado por um eminente juiz, cruzou sua basset Model com um beagle, no que se mostrou bem-sucedido. Não foi um cruzamento totalmente estranho, uma vez que as gravuras daquela época mostram o beagle como um tipo de hound completamente diferente do que conhecemos hoje.
Lord Onslow também se interessou pelo basset e importou da França dois cães que deram sangue novo ao programa de criação desses dois senhores. Daí parecem ter ido os primeiros bassets branco e limão (bicolores) para a Inglaterra. Contudo, essa cor não foi bem aceita naquela época, talvez porque os admiradores dos hounds estavam mais acostumados a ver o foxhound, o beagle e o harrier como tricolores.,
O basset tornou-se um animal de estimação e companhia popular e muitos pareciam se deliciar em exibi-lo em exposições, que então contavam com mais de cinquenta inscrições. O basset do tipo pêlo duro não obteve a mesma admiração, embora tenha havido aqueles que advogassem sua causa. É interessante notar que de 1874 a 1900, 1.308 bassets apareceram no livro de registros, enquanto só 135 pêlos duros foram relacionados. Exemplares de ambas as variedades pertenceram a renomados criadores, como Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, H.J. Stone, capitão O. Swaffield, G.H.Krehl, a sra. Tottie e mons. Puissant. O basset foi definitivamente ganhando terreno como animal de estimação, exposição e matilha.
Aparência do Basset Hound

Temperamento do Basset Hound

Gostam muito tambem de atividades onde possam exercitar o seu poderoso faro. Como os outros Hounds, os Bassets são muito difíceis de serem adestrados. Normalmente obedecerão aos comandos sempre que houver uma reconpensa, mas "esquecerão" os comandos assim que a recompensa não estiver mais disponível. A raça tem um instinto muito forte da caça e iniciará um perseguição a passaros, aves, ciclistas ou mesmo a um cheiro, sempre que for possível. Por isso é recomendável sempre deixá-los presos a uma coleira quando passeando na rua.
Os Bassets latem quando querem algo ou querem sugerir que não gostam de algo. Usam também uma lamentação baixa, quase um murmúrio, para chamar a atenção, o que soa a muitos proprietários como se seus Bassets “estivessem falando.”
Caráter Basset do Hound
Cão de companhia e caçador muito popular na Inglaterra e EUA Apesar de seu aspecto clássico e encantador ele pode ser “folgadão”, de modo que se deve impor uma disciplina adequada e exercício regular.
QUERO COMPRAR UM BASSET HOUND
Outros nomes: Bassê
País de origem:

Padrão FCI
Grupo: 6
Seção: 1
Farejadores de médio porte
Número #163 - 27/04/1989
Fotos








Papel De Parede
Videos
Quer ver a foto de seu cãozinho aqui?
É super facíl, basta apenas que você envie as fotos por e-mail para o endereço
cachorrosnabusca@yahoo.com.br
Assim que ver os e-mail colocarei imediatamente a foto no site e todos poderão ver o quanto é lindo é o seu cãozinho!!
0 comentários:
Postar um comentário