Seja Bem vindo ao site Tudo sobre Cães. Aqui você encontra tudo sobre Cães, Raças, Fotos de Cachorrinhos, Adoção, Desaparecidos, Cachorros Famosos, Noticias sobre cachorros, Dicas de segurança na internet e um exclusivo sistema de busca mais lindo do mundo! Busque, procure o que quiser, imóveis, carros, serviços em geral,empregos qualquer coisa... em casa, no serviço, em qualquer lugar... Faça como milhares de pessoas!! Faça de nosso buscador a sua fonte de pesquisas diária.
Adicione o site em seus favoritos.
E não se esqueça de contar a todos!!

Nosso site está com um novo mascote, o Tob! Já brincou com ele?

Cachorros Na Busca cada dia mais Completo!

Brinque com Tob!

Se não achou? O google acha!!!

Pesquisa personalizada

Procure no Mercado livre!

Raças de cachorros: Basset Hound







O Basset Hound ou simplesmente Basset (lê-se: Bassê) é uma raça de cães de patas curtas e grossas e baixa estatura, criada para caçar pelo faro. Surgiu por volta de 1800 através do cruzamento entre o Bloodhound e o Beagle, adquirindo assim as características da raça como pêlo solto e coloração. Seu faro é muito potente, perdendo apenas para o do Bloodhound. O nome basset vem da palavra francesa "bas" que significa "baixo" ou "anão".



História do Basset Hound

Todos que escreveram sobre a raça, dos antigos aos mais recentes, reconhecem que o basset origina-se do velho talbot hound, que também era conhecido como saint hubert e tinha as orelhas pendulares e compridas, lábios profundos, boca grande e pêlo liso. Um fato sobre o qual os escritores antigos não concordam entre si é a respeito da cor desses hounds. Richardson em O cão (1860) afirma: "normalmente sua cor é branco puro", mas James Watson cita essas linhas de Sir Walter Scott: "dois cães pretos da raça saint hubert - insuperáveis pela coragem, fôlego e velocidade". Sir Jardine em Hounds of the word cita o rei charles IX (1550-1574): "Os hounds pretos são de estatura média. Os verdadeiros exemplares da raça têm as marcas vermelhas ou castanhas sobre os olhos". Ou seja, tudo indica que, na virada do século, os bassets deviam ser tricolores ou variegados.

A raça progrediu rapidamente com sua importação para a inglaterra. Agradecemos a Sir Everett Millais por sua dedicação. Ele não economizou tempo nem dinheiro no esforço de fazer justiça à raça. Infelizmente, como acontece com uma restrita cadeia genética, Millais percebeu que teria de recorrer a um outcross:e, assim, aconselhado por um eminente juiz, cruzou sua basset Model com um beagle, no que se mostrou bem-sucedido. Não foi um cruzamento totalmente estranho, uma vez que as gravuras daquela época mostram o beagle como um tipo de hound completamente diferente do que conhecemos hoje.

Lord Onslow também se interessou pelo basset e importou da França dois cães que deram sangue novo ao programa de criação desses dois senhores. Daí parecem ter ido os primeiros bassets branco e limão (bicolores) para a Inglaterra. Contudo, essa cor não foi bem aceita naquela época, talvez porque os admiradores dos hounds estavam mais acostumados a ver o foxhound, o beagle e o harrier como tricolores.,

O basset tornou-se um animal de estimação e companhia popular e muitos pareciam se deliciar em exibi-lo em exposições, que então contavam com mais de cinquenta inscrições. O basset do tipo pêlo duro não obteve a mesma admiração, embora tenha havido aqueles que advogassem sua causa. É interessante notar que de 1874 a 1900, 1.308 bassets apareceram no livro de registros, enquanto só 135 pêlos duros foram relacionados. Exemplares de ambas as variedades pertenceram a renomados criadores, como Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, H.J. Stone, capitão O. Swaffield, G.H.Krehl, a sra. Tottie e mons. Puissant. O basset foi d
efinitivamente ganhando terreno como animal de estimação, exposição e matilha.

Aparência do Basset Hound

Estes cães tem entre 33 a 38 cm de altura e seu peso fica em torno de 20Kg e 30Kg. Têm pelo liso e curto. Embora qualquer cor seja considerada aceitável para os padrões da raça, os Bassets são geralmente tricolores (preto, marrom e branco) ou bicolores (branco e marrom ou preto e branco) Uma de suas características principais são as longas orelhas e o pescoço forte, com muitas dobras.Possui uma cauda longa, afinada no final e curvada para cima. Muitos possuem a ponta da cauda pintada de branco, o que era muito útil quando eram usados para caça, pois podiam ser vistos de longe, mesmo no meio de arbustos. Possui um excesso de pelo ao longo do corpo , rosto e pescoço, o que faz com que o Basset Hound tenha um olhar triste. Isso para muitos é o maior charme da raça. Sua pele é frouxa, o que faz com que quando o basset hound abaixa a cabeça, sua pele forme "rugas", o que é para muitas pessoa fofo. É um cão de pequeno porte e pernas curtas. Por isso pode surpreender a todos alcançando objetos em lugares que outros cães com o mesmo comprimento não conseguiriam.

Temperamento do Basset Hound

O Basset Hound é uma raça muito calma e companheira. São extremamente leais, sensíveis e carinhosos. Perto de desconhecidos, são bastante amigáveis e sempre dispostos a fazer novas amizades. Por isso são muito indicados como animais de estimação para famílias com crianças ou que já tenham outros animais de estimação. Por viver tão bem em grupo, é recomendável que um basset tenha a companhia de um outro animal de estimação, caso fique muito tempo sem a presença de seus donos. Essa companhia pode ajudar a manter o Basset longe de maiores "encrencas". Resumindo, eles odeiam ficar sozinhos. Como são muito comilões e menos agitados que a maioria das raças, eles sempre estão dispostos a realizar exercícios, como caminhadas ou brincadeiras com seus donos.

Gostam muito tambem de atividades onde possam exercitar o seu poderoso faro. Como os outros Hounds, os Bassets são muito difíceis de serem adestrados. Normalmente obedecerão aos comandos sempre que houver uma reconpensa, mas "esquecerão" os comandos assim que a recompensa não estiver mais disponível. A raça tem um instinto muito forte da caça e iniciará um perseguição a passaros, aves, ciclistas ou mesmo a um cheiro, sempre que for possível. Por isso é recomendável sempre deixá-los presos a uma coleira quando passeando na rua.

Os Bassets latem quando querem algo ou querem sugerir que não gostam de algo. Usam também uma lamentação baixa, quase um murmúrio, para chamar a atenção, o que soa a muitos proprietários como se seus Bassets “estivessem falando.”


Caráter Basset do Hound

Cão de companhia e caçador muito popular na Inglaterra e EUA Apesar de seu aspecto clássico e encantador ele pode ser “folgadão”, de modo que se deve impor uma disciplina adequada e exercício regular.


QUERO COMPRAR UM BASSET HOUND



Outros nomes: Bassê

País de origem: Reino Unido

Padrão FCI

Grupo: 6
Seção: 1
Farejadores de médio porte
Número #163 - 27/04/1989


Fotos



Papel De Parede



Videos


video

video

video




Quer ver a foto de seu cãozinho aqui?
É super facíl, basta apenas que você envie as fotos por e-mail para o endereço

cachorrosnabusca@yahoo.com.br


Assim que ver os e-mail colocarei imediatamente a foto no site e todos poderão ver o quanto é lindo é o seu cãozinho!!
Pesquisa personalizada

0 comentários: