Seja Bem vindo ao site Tudo sobre Cães. Aqui você encontra tudo sobre Cães, Raças, Fotos de Cachorrinhos, Adoção, Desaparecidos, Cachorros Famosos, Noticias sobre cachorros, Dicas de segurança na internet e um exclusivo sistema de busca mais lindo do mundo! Busque, procure o que quiser, imóveis, carros, serviços em geral,empregos qualquer coisa... em casa, no serviço, em qualquer lugar... Faça como milhares de pessoas!! Faça de nosso buscador a sua fonte de pesquisas diária.
Adicione o site em seus favoritos.
E não se esqueça de contar a todos!!

Nosso site está com um novo mascote, o Tob! Já brincou com ele?

Cachorros Na Busca cada dia mais Completo!

Brinque com Tob!

Se não achou? O google acha!!!

Pesquisa personalizada

Procure no Mercado livre!

Raças De Cães: Border Collie




Border Collie é uma raça de cães desenvolvida na Grã-Bretanha. Descende de antigos cães pastores de renas, que foram trazidos para a Escócia durante as invasões vikings.


Aparência do Border Collie

Tamanho entre 40 e 52 cm, peso de 13 a 22 kg (machos) ou a 18 kg (fêmeas). Todas as cores são admitidas sendo o branco e preto o mais abundante. Existem duas variedades de pelagem: Pêlo longo (ou grosseiro), com cerca de 8 cm de comprimento, e pêlo curto (ou liso) com 2,5 cm de comprimento. Com o seu tamanho médio pode acostumar-se a apartamentos pequenos. Por dia gasta em media só de 400 a 500g.

Temperamento do Border Collie

É considerada a raça canina mais inteligente do mundo, sendo também equilibrado, atento, facilmente adestrável e tem uma ligação imensa com o dono (consegue presentir a próximidade de seu dono a cerca de 100 metros). Um cão bem atento a tudo, guardando onde vive, sempre atento ao que possa acontecer. Não costuma ser feroz, a não ser que seu dono venha sofrer algum tipo de agressão.

Utilidade do Border Collie

É muito usado na prática de agility, Frissbe,de obediência e excelente pastor de ovelhas. É resistente, ágil e considerado um cão incansável. Por seu alto gasto de energia, não deve ser mantido confinado em espaços pequenos e, quando na cidade, deve ser levado para passear e correr regularmente.

Curiosidades do Border Collie

Muita gente ainda não ouviu falar da raça Border Collie, mas muitos já se perguntaram: Qual é o cachorro mais inteligente? Bem, pelo livro A Inteligência dos Cães,de Stanley Coren é justamente o Border Collie o número 1 na lista dos mais inteligentes. E é uma pena que esta seja a informação mais divulgada sobre os Borders. Realmente eles são muito inteligentes, mas nem sempre são fáceis de treinar (justamente por serem inteligentes eles descobrem todas as nossas “falhas” de consistência e as usa em seu próprio benefício, ou seja, faz ouvido de mercador se deixarmos). As pessoas acabam acreditando que o Border é um será um ótimo cachorrinho de companhia. Que só entra em ação quando queremos, e está disposto a colaborar sempre. Isso não poderia estar mais longe da verdade! Mas para as pessoas que realmente trabalham com seus Borders, donos de fazenda que usam seus cães para pastorear vários tipos de rebanhos, para aqueles que participam ativamente de competições de agility, ou de obediência, não há cachorro melhor que este. O Border Collie é tão entusiasmado por seu trabalho que basta um ligeiro sinal de seu condutor para o cão mudar seu movimento, fazendo com que o rebanho siga o caminho desejado. Comandos verbais também são usados, mas como nem sempre as condições climáticas favorecem para que o cachorro enxergue perfeitamente seu dono, e nem mesmo consiga ouvir a longas distâncias (lembrando que o Border Collie é natural das terras que fazem fronteira entre a Inglaterra e a Escócia, onde a neblina e os ventos são quase personagens vivos), o Apito para Border Collie é um instrumento fundamental, pois seu som atinge incríveis distâncias, com total clareza. Este tipo de apito é usado mundialmente como auxiliar na comunicação entre o homem e seu cão pastor.






Compare Preços:


Adestramento

Alimentação De Cães

Utensílios Para Veterinários




Pesquisa personalizada

0 comentários: