Seja Bem vindo ao site Tudo sobre Cães. Aqui você encontra tudo sobre Cães, Raças, Fotos de Cachorrinhos, Adoção, Desaparecidos, Cachorros Famosos, Noticias sobre cachorros, Dicas de segurança na internet e um exclusivo sistema de busca mais lindo do mundo! Busque, procure o que quiser, imóveis, carros, serviços em geral,empregos qualquer coisa... em casa, no serviço, em qualquer lugar... Faça como milhares de pessoas!! Faça de nosso buscador a sua fonte de pesquisas diária.
Adicione o site em seus favoritos.
E não se esqueça de contar a todos!!

Nosso site está com um novo mascote, o Tob! Já brincou com ele?

Cachorros Na Busca cada dia mais Completo!

Brinque com Tob!

Se não achou? O google acha!!!

Pesquisa personalizada

Procure no Mercado livre!

Raças de cachorros: Husky siberiano




História do Husky siberiano

O Husky siberiano, o Malamute do Alaska e o Esquimal são somente algumas das raças nórdicas do tipo “husky”. É provável que todos esse “huskies”, termo que se aplicava a todos eles, descendam do mesmo antepassado e que evoluíram separadamente em distintas regiões ou com distintos grupos de caçadores. As tribos dos chukchis do noroeste da Ásia usavam o que atualmente chamamos de Husky Siberiano e os mantiveram como uma raça pura durante o século XIX. Como o trenó era o principal meio de transporte no Alaska, os huskies eram de vital importância. O Siberiano com seus aproximadamente 14Kg eram menor que o Malamute do Alaska, e se tornou o favorito dos exploradores russos como cão de trenó, por sua velocidade, agilidade e resistência, qualidades apreciadas pelos chukchis.

Temperamento do Husky siberiano

São muito carinhosos e atenciosos, entretanto precisam gastar suas energias para que não se tornem problemas para seu dono. Eles precisam primeiramente de espaço e atenção. O Husky siberiano é muito brincalhão. Por esse motivo, este cão é recomendado para as crianças com cinco anos em diante. Crianças com menos de quatro anos podem não ter domínio sobre o cão, pois ele também é dotado de uma grande força. Normalmente completamente dócil e aficionado com as pessoas, os siberianos possuem um forte instinto de caçador e podem matar gatos, coelhos, galinhas, pássaros e outros pequenos animais. Devem ser mantidos em cercados seguros pois frequentemente desaparecem em longas viagens para caçar. Não se deve permitir à eles passearem sozinhos ou sem coleira. Eles são treináveis até um certo grau, mas paciência é necessária. São naturalmente independentes e não vão obedecer cegamente a todos os comandos. Não tendem a comportamento agressivo ante outros cães, mas se atacados lutam ferozmente. Os Huskys são também cães de trabalho desenvolvidos para puxar trenós. Por esse motivo, é bom fazê-lo puxar de vez em quando de 6 a 11 quilos.

Aparência do Husky siberiano

O husky siberiano tipicamente possui uma estrutura física musculosa ("husky" significa "trenó" em inglês), e são fortes comparados a outros cães do mesmo porte. Eles são cobertos por uma densa camada dupla de pêlo que tem uma variedade de cores e padrões, comumente com pernas e patas brancas, manchas no rosto e a ponta do rabo branca. As cores mais comuns são branco e preta, branco e cinza, branco e vermelho cobre, e branco puro, ainda que muitos indivíduos têm variações marrons, avermelhadas, marrom clara e alguns são malhados. Seus olhos podem ser de várias cores, mas predominantemente azuis, castanhos ou verdes. A cor azul clara é característica, apesar de não dominantes.

Cuidados com o Husky siberiano

O Husky é um cão muito peludo, mas fácil de cuidar. Não precisará de banhos freqüentes, tosa, nem muitas escovações. Ele cultiva o hábito de lamber o pêlo e tem pouco cheiro. Na época da muda, que ocorre no máximo duas vezes ao ano, o pêlo cai muito, e isso vai exigir que ele seja escovado diariamente. A raça é também bastante saudável e os problemas mais comuns estão relacionados à visão (catarata, glaucoma, atrofia progressiva da retina).

Adequação climática

Apesar de suas origens nórdicas, e ao contrário do que se crê, huskies podem viver sem maiores problemas em qualquer zona climática, porém é necessário tomar alguns cuidados especiais quando faz calor excessivo, como prover-lhes bastante água e um lugar fresco e sombreado para descansar. Por outro lado, estes cães parecem ter um verdadeiro prazer em estar em meio a temperaturas baixas, e buscam o ar livre com afinco especial quando faz frio. Ainda assim, donos em potencial de huskies poder tranquilizar-se que climas subtropicais(não confundir com temperados), como do sul do Brasil, ou de Portugal(clima mediterraneo), são perfeitamente adequados à sua criação.




Pesquisa personalizada

1 comentários:

golda meir disse...

Moro em Teresina(Piauí) e tenho um Huscky Siberiano.Ele tem 11 anos,é saudável e lindo.Tudo q foi dito aqui no texto é a mais pura verdade.Um animal independente mais muito carinhoso.Parece uma criança e d uma doçura incrivel.Cuido do meu com todo amor do mundo.Mas como disse antes moro em um lugar muito quente,a metade do ano é d 34° com sensação térmica d 40°.Por isso o mantenho no meu ar condicionado 24h por dia.Ele se adapta sim ao calor,mas ñ vamos abusar.seria d extrema irresponsabilidade e d grande maldade jogar um animal desses no fundo do quintal ou usar como tática p diminuir o mal estar dele jogando água no chão, como ja ouvi d algumas pessoas aqui na minha terra.se for assim é melhor nem criar.E mais,por causa dessa mentalidade d alguns sou contra a reprodução d husckies por aqui.Essa foi a conclusão q cheguei depois q comprei o meu.Ñ vale a pena.Agora,se quem mora em lugares tão quente quanto o meu estado, e tiver a sensibilidade d deixar o animal escolher um lugar p passar o dia bem,ai ñ tem problema.O meu vive bem pq tenho esse cuidado.Os passeios dele são feito a noite ou d manhã cedo.Tem toda a liberdade do mundo p entrar e sair d casa.tem época do ano q dorme debaixo do pé d manga.E as vezes no terraço só com um ventilador.mas na maior parte do ano o meu ar condicionado é que sofre...rsrsrsss.Outro problema é o banho.Como foi dito no “texto” ele ñ sente necessidade d banho o tempo todo.Mas aqui sim,precisa.Banho o meu pelo menos uma vez no mês.mas é ai q está o problema,se o profissional ou o dono ñ tiver a paciência para enxugá-lo ele pode ter problemas serio d pele.O ideal seria ñ banhá-lo.Duvido muito q um huscky banhe nas águas congelantes do Alaska...rsrsss .Outra coisa,ñ deixá-lo molhado.Tem gente q pensa q o animal vai sentir frio dessa forma.Mentira.A temperatura do corpo dele aumenta muito,talvez na tentativa d diminuir o frio q sente enquanto está ensopado.Ele precisa do frio por causa do pêlo q é muito fechado,mas mate-lo molhado já é demais, né!Agora se por acaso o animal estiver passando mal por causa do calor,ai sim,encha uma bacia d água e jogue ele dentro.isso p diminuir a temperatura e conseqüentemente acalma-lo.Em uma situação como essa o animal naturalmente aumenta a respiração (transpira pela língua) e consequentimente aumenta o batimento cardíaco,isso tudo na tentava d fazer cair a temperatura do corpo. Nessas horas todo cuidado é pouco. Enfim,é isso.